MARCAS NA MADEIRA

Galera, FELIZ NATAL E ÓTIMO ANO NOVO. Segue abaixo uma historinha que li a alguns anos de nome “Marcas na Madeira”, não sei quem escreveu, muito menos o título verdadeiro, mas encontrei disponível na net e resolvi apresentar essa pequena e ótima historinha a vocês. Como está para chegar um ano novo e nesse momento sempre refletimos nossas ações, profissões, etc
Boa leitura e boas festas.
Prof. Daniel
MARCAS NA MADEIRA

“Era uma vez um garoto que tinha um tinha mau gênio, por qualquer motivo ele explodia. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, que batesse o prego na madeira da cerca dos fundos da casa. No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na madeira da cerca.
        Nos dias seguintes, conforme ia aprendendo a controlar suas explosões de raiva, o número de pregos que ele colocava ia diminuindo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio, do que pregar pregos na madeira da cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da madeira da cerca, por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. 
        Os dias foram passando, até que finalmente o garoto pode contar a seu pai, que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. E disse:
- Você fez bem garoto, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na madeira da cerca. A madeira da cerca nunca mais será a mesma. Quando você explode de ira as coisas que diz ferem o outro, como esses buracos de prego aqui deixados. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma agressão verbal é tão má quanto uma física”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TINTIM, O IMPERIALISMO E A EUGENIA

DESENHO SOBRE DIVERSIDADE ÉTNICA

HISTÓRIA E FICÇÃO: IDADE MÉDIA E O FILME “ROBIN HOOD O PRINCIPE DOS LADRÕES”